Sem perspectiva

Presidente da CBF descarta público nos estádios brasileiros neste ano

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Figueiredo (CBF/Divulgação)
Rogério Caboclo acredita que torcedores brasileiros só devem voltar aos palcos esportivos em 2022

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, praticamente descartou a possibilidade do futebol ter público nos estádios no Brasil neste ano devido à pandemia do coronavírus. Em entrevista ao blog da jornalista Marília Ruiz, no Uol Esporte, o dirigente acenou com a perspectiva de que isso ocorra somente na próxima temporada.

A notícia atinge de forma direta, o futebol do interior, incluindo Inter-SM, São Gabriel e demais clubes que jogam a Divisão de Acesso. A bilheteria ainda é a principal fonte de renda das equipes menores, o que coloca em cheque a realização de competições que ainda não começaram, como é o caso do Acesso, Terceirona e torneios de categorias de base.

Leia mais sobre Esportes

Caboclo afirmou que está acompanhando as discussões no Congresso sobre a compra de vacinas e disse ter interesse em adquiri-las para o meio do futebol. Mas, não explicou como seria a distribuição e para quais profissionais elas seriam especificamente destinadas.

A Divisão de Acesso deve começar em 15 de agosto, mas a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não oficializou a data para o congresso técnico.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Após adiamento, Grêmio encara o Independiente del Valle pela pré-Libertadores

Próximo

Jogo do Grêmio pela Libertadores é adiado para sexta-feira

Esportes